Depois de resultados e atuações ruins contra três times da zona de rebaixamento (Chapecoense, Guarani e Brusque), o Avaí fez uma boa partida contra o América-MG, mas não teve o placar favorável, que até merecia. O empate não ajuda quase nada na esperança de ainda estar na briga pelo acesso e impõe obrigações ao Avaí nas próximas rodadas da Série B.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Avaí empata com o América-MG pela Série B
Fotos: Avaí 2 x 2 América-MG, 31ª rodada Série B 2024
Continua depois da publicidade
A tabela prevê dois jogos rápidos e duríssimos fora de casa para o Avaí nas rodadas 32 e 33. Entre sexta e terça, o Leão enfrenta o Amazonas, que está uma posição e um ponto abaixo (11º com 42 pontos), e o Novorizontino, vice-líder atual. Tem que vencer, como tinha que vencer os jogos anteriores. Só que agora é o limite do limite. Com menos de 1% de chances de acesso, o Avaí não pode mais perder pontos.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Avaí no divã com Enderson Moreira
Mas é difícil projetar algo positivo para o Avaí, quando o próprio treinador insiste que “se criou uma expectativa que não era real”. A verdade é que Enderson Moreira vem fracassando no comando do Avaí por não conseguir colocar o time na briga pelo acesso e arranjou uma desculpa. Chegou para comandar o Avaí numa reação, para turno inteiro, e segue patinando com a equipe. E agora repete insistentemente o discurso de que “se criou uma expectativa…” para justificar o fracasso em campo. Afinal, o Avaí trouxe um tricampeão de Série B para quê? Não era pra cumprir tabela na competição…