Uma coisa era separar as equipes enquanto o Avaí ocupava a zona de rebaixamento da Série B. Escrevi aqui a favor. Mas agora era momento de reforçar o time da Copa Santa Catarina. Com risco de 0,001% de queda na competição nacional, segundo os matemáticos da UFMG, era o momento certo de virar a chave, o foco.
Continua depois da publicidade
Os 7 erros do Avaí para a temporada ruim no ano do centenário
Derrota do Botafogo para o Vasco é definitiva e abre a disputa do Brasileirão
Não precisava “desembarcar” totalmente, com time completo, técnico Barroca e tudo mais. Mas tendo mais qualidade que os adversários e tendo essa qualidade à disposição, é um erro estratégico manter o time somente com os garotos nas semifinais diante do Concórdia.
Declarações de Marquinhos pesaram para decisão do Avaí
Continua depois da publicidade
Reforçar a zaga, a marcação no meio, dar um pouco mais de corpo ao ataque, mesmo usando a base do time de Rafael Laruccia e com ele no comando. Não era difícil fazer.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Esta era uma decisão de direção, que não teria que passar pelos jogadores ou comissões técnicas. São os objetivos do clube. E é bom lembrar que o time da Série B já ficou devendo no ano, pois brigar pra não cair não é algo que se encaixa ao tamanho do Avaí.
Acredito que o Avaí não está em condições de dar de ombros para a chance real de estar na Copa do Brasil do ano que vem, esportivamente e financeiramente. E não é que fosse resolver tudo com o time reforçado, mas entraria mais forte e com mais chances nas finais.
Continua depois da publicidade
Ao mesmo tempo, a direção perde a chance também de chamar o torcedor, de animar o torcedor para um grande público na Ressacada para as partidas decisivas.