O empate em 0 x 0 com o Mirassol apresentou ao torcedor um Avaí diferente. Foi um time mais reativo que entrou em campo, jogou bem e até merecia a vitória pelas boas chances criadas no segundo tempo de partida.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Avaí empata sem gols com o Mirassol e chega ao 7º jogo seguido sem vitória na Série B
Avaí contrata novo atacante, ex-Inter e base do Flamengo
O Avaí esteve mais fechado e explorou com Natanael e Garcez os espaços em jogadas de contra-ataque. Dá pra avaliar que deu certo, pois o Avaí foi melhor que o Mirassol, sem tomar muitos sustos atrás, e produzindo boas chances na frente.
Continua depois da publicidade
Confira imagens de Mirassol 0 x 0 Avaí:
Houve um período de adaptação dentro do jogo. No primeiro tempo, o Avaí estava postado na defesa, mas deixava o Mirassol muito confortável para tocar bola. Depois de passar pelo susto do pênalti perdido pelos adversários no último lance ainda no primeiro tempo, o Avaí voltou para a segunda etapa mais agressivo na marcação, roubando bola na intermediária de ataque e criando chances com a chegada rápida de quatro ou até cinco jogadores.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Nesse sistema, a presença de Natanael se justificava. Foi muito bem pelo lado esquerdo. Mas como atacante, as duas melhores chances do Avaí caíram nos pés dele, que não é um fazedor de gols. Então o positivo por um aspecto, acabou se tornando o azar por outro.
Liminar derruba transferência de posse de ginásio Carlos Alberto Campos para o Figueirense
O novo jeito de jogar do Avaí, que apareceu agora contra o Mirassol, o “Dalpozzismo reativo”, não é a solução definitiva e a fórmula para todos os jogos daqui pra diante, mas é uma alternativa que pode ser bem estudada e aplicada para alguns jogos.
Continua depois da publicidade