O Avaí precisa seguir lutando no jogo a jogo. Encarar o Internacional é sempre um grande desafio. Ainda mais com a equipe tão fragilizada como está, já há cinco jogos sem vencer na competição. Mas para qualquer atleta é entrar na “arena”, que é o campo de jogo, e competir. É assim que o time tem que enfrentar os desafios que restam.

Continua depois da publicidade

O técnico Evando trouxe boas novidades no jogo passado, como o volante Wesley e o atacante Vinicius Araújo. São jogadores que merecem ficar na equipe pelo que apresentaram em Fortaleza, apesar da derrota para o Ceará.

Algo que precisa ser revisto é a combinação entre Betão e Ricardo na defesa. É uma dupla que não tem a bola aérea defensiva e isso vai ser fator de complicação contra o colorado, que tem a bola parada como um dos pontos fortes. Outra questão fundamental é a intensidade do jogo. O Inter tem um meio de campo que trabalha com pelo menos dois jogadores muito intensos. Se o Avaí estiver lendo e dando espaços, vai sofrer.

Com tudo isso, é preciso superar as dificuldades e voltar a vencer. O Inter está num momento em que as perspectivas caíram, com técnico interino e desfalcado de jogadores importantes, como a dupla de zaga. O Avaí tem que saber aproveitar o momento.

Continua depois da publicidade