O atacante Gustavo, formado nas categorias de base do Avaí, está de saída. O Avaí acertou o empréstimo dele para o FC Osaka, do Japão, que disputa a J League 3.
Continua depois da publicidade
Gustavo tem 21 anos, chegou ao Avaí em 2019 para o sub-17, e estreou no profissional em 2021. Este ano vinha sendo mais aproveitado com 17 jogos e dois gols, mas com as chegadas dos atacantes contratados, William Pottker e Denílson, a tendência era mesmo de perda de espaço.
Morre filho de 4 anos do jogador Natanael, do Avaí
O negócio já está fechado. É um empréstimo de seis meses não remunerado, mas com opções de em novo empréstimo remunerado ou compra. Os dois clubes já trocaram documentação. Toda a negociação está sendo conduzida pela Agência 90 minutos, dos empresários irmãos Maurício e Daniel Nassif. que cuidam da carreira do atleta. Gustavo viaja assim que o visto estiver pronto.
Felipe Silva pode ser o próximo
Também agenciado pela 90 minutos, o zagueiro Felipe Silva está em alta no mercado. O jovem defensor do Avaí já teve propostas do futebol brasileiro, de clubes da Turquia e até dos Emirados Árabes. Lipe não saiu porque os valores não bateram com o que o Avaí quer pelo atleta.
Continua depois da publicidade
A agência dos irmãos Nassif foi a mesma que fez a negociação do zagueiro Arthur Chaves no ano passado para o futebol português, a maior negociação da história do clube, 3 milhões de Euros.