O placar do jogo foi 3 x 0. Vitória do Palmeiras líder contra o Avaí vice lanterna num ritmo leve e com muitas chances de gols perdidas pelo time da casa. O segundo tempo foi um passeio. O Avaí sequer mostra luta em campo. E o Palmeiras brincou com o Avaí, brincando de ensaiar dancinha no intervalo para comemorar gols em campo, como revelaram Dudu e Vanderlan ao final do jogo na transmissão da Sportv.

Continua depois da publicidade

O Avaí veio com mais uma escalação diferente, com novos testes do técnico Lisca, mas com o mesmo futebol pobre, fraco, que não compete em campo, que não luta, que não divide, não fecha os espaços. É o Avaí do Lisca, que aparece rindo na transmissão da TV após um erro do time em campo, quando Rafael Vaz tentou uma jogadinha ensaiada numa cobrança de falta que não deu certo. Era pra ficar enlouquecido! (sem trocadilhos). 

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Não foi pra isso que o Avaí contratou o técnico Lisca. Foi para lutar muito contra o rebaixamento. Já são sete jogos e seis derrotas. E o Avaí sofre mais gols que nos tempos de Barroca – são 16 gols sofridos em sete jogos (2,28 de média), contra uma média de gols sofridos de 1,5 nos tempos de Barroca.

Ao que parece o Avaí vai cair tomando toque de bola rodada a rodada. Foi assim contra o Palmeiras, contra o Fluminense, contra o São Paulo e até em momentos das partidas contra o Botafogo e o Atlético-GO. Lisca chegou para tentar salvar e disse que acreditava. Mas a realidade mostra práticas bem diferentes.

Continua depois da publicidade