O Avaí chegou aos 100 anos. E é um clube centenário que ainda é jovem, pronto para crescer e se desenvolver ainda mais no futebol brasileiro. São anos de muita luta dos históricos avaianos, de grandes conquistas estaduais e nacionais, que são orgulho da torcida. 

Continua depois da publicidade

Avaí 100 anos: o clube de duas casas, mas muitas paixões, histórias e ídolos, faz aniversário nesta sexta

O Avaí chega aos 100 mirando forte nos 200. Está se preparando e se organizando pra isso. Seguindo os exemplos de gestão que passaram a dar certo no futebol brasileiro, a casa vem sendo arrumada. E se isto se tornar realidade, o torcedor vai ter ainda mais do que se orgulhar.

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

O grande desafio esportivo é se firmar na Série A. Só assim o clube vai realmente crescer e se estabelecer. Mas antes disso, as bases financeiras e administrativas precisam estar sólidas – é este o trabalho que vem sendo realizado agora.

Continua depois da publicidade

Mas esta sexta é dia de celebrar sua história, suas conquistas, suas cores, sua bandeira e sua camisa. É dia de celebrar o “ser avaiano”. Dia de colocar a camisa e ir pra ruas se exibir com orgulho. 100 anos… não é qualquer história. Parabéns Avaí!

A Seleção dos “Avaís” que eu vi

O Avaí de 2009 foi 6° lugar no Brasileiro Série A, a melhor colocação de um catarinense na elite (Foto: reprodução)

Dos 100 anos, vi praticamente 40. Desde a década de 1980 acompanho o futebol da capital. Primeiro como um espectador. Mais recentemente, nos últimos 20 anos, como jornalista esportivo. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

É impossível falar do Avaí neste período sem citar os times de 1988, 1998, 2008 e 2009 e 2012. A Seleção que escolho aqui tem representantes de cada um destes times. Que tal um meio de campo com Cléber Santana, Marquinhos e Adilson Heleno? Ou um ataque com Dão, William e Evando? A defesa poderia ter Fossati, Netinho, Altair, Emerson e JJ Rodrigues. Não que sejam os melhores, mas certamente são nomes representativos desse recorte de 40 anos dessa história centenária. 

Ouça o comentário desta sexta do Atualidade Esportiva, da CBN Floripa:

Continua depois da publicidade