É apenas a terceira rodada do Catarinense 2022, mas Avaí e Figueirense já convivem com diferentes níveis de cobrança. Ainda não venceram e precisam urgentemente de uma vitória. Natural para dois clubes que são os maiores conquistadores do título estadual, cada um com 18 troféus. Sempre vai haver e tem que haver cobranças por vitórias.
Continua depois da publicidade
A tensão é maior no Avaí, que perdeu a Recopa para o próprio Figueirense e teve, em casa, a primeira derrota no campeonato para a Chapecoense na última quarta-feira.
Mas no Figueirense também há ainda uma desconfiança pelo fato do time sequer ter marcado gols nas duas partidas iniciais do estadual.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Diante desse cenário, a nova rodada pede vitórias no futebol da capital. Talvez Junior Rocha e Claudinei Oliveira tenham que renunciar a características fundamentais de suas ideias de jogo para que os times sejam mais práticos e competitivos. No caso do Avaí também por questões físicas. Claudinei deveria priorizar quem já está num estágio mais avançado de condicionamento.
Continua depois da publicidade

O Figueirense poderia buscar um jogo mais objetivo, mais direto e agressivo, optando em alguns momentos por abdicar da saída 100% trabalhada.
> Avaí se perdeu em campo; Chapecoense fez jogo estratégico e venceu
As ideias são sempre boas e bem-vindas. Desenhar um modelo de jogo é fundamental. Mas sem resultado ninguém consegue trabalhar. Nem pra desenvolver estas ideias e estes modelos e conceitos. E os treinadores, com toda certeza, conhecem muito bem essa realidade.