Não foi uma excelente atuação, mas foi a melhor do Avaí no Campeonato. A vitória sobre o Hercílio Luz veio numa aposta de um time com compactação ofensiva. Eram duas linhas de quatro no campo do adversário, liberando os laterais e empurrando o Hercílio pra defesa.
Continua depois da publicidade
>Confira os confrontos da segunda fase do Campeonato Catarinense 2022
Os buracos de meio de campo do clássico foram preenchidos com a aproximação das linhas no campo de ataque. Lourenço e Cortez jogavam na mesma linha de Bruno Silva e Jean Cléber. Alemão e Betão ficavam sozinhos atrás. A postura defensiva do Hercílio também facilitou essa formatação avaiana.
O jogo foi mais cadenciado no primeiro tempo, com poucos espaços e muita paciência dos dois lados. Mesmo com o gol de Lourenço, o time de Raul Cabral não se abriu. Isso só foi ocorrer a partir do segundo gol, já no segundo tempo.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Continua depois da publicidade
O Hercílio se desorganizou quando precisou se abrir. É uma equipe que joga muito bem quando está compacta na defesa.
Os minutos finais foram emocionantes na Ressacada pela tensão dos resultados paralelos. O torcedor vibrou com os gols do Jec em Itajaí e a classificação que chegava, além da permanência na divisão principal do Catarinense. No final das contas os dois gigantes se salvaram. E o Próspera, que bateu gigantes como o próprio Avaí, o Figueirense e a Chapecoense, acabou sendo o segundo rebaixado.