Foram 30 cobranças de pênaltis para a definição do Criciúma como primeiro semifinalista do Catarinense 2023. Avaí e Criciúma foram ao limite na disputa da volta nas quartas de final do Heriberto Hulse. E os batedores foram muito competentes. O placar de 14 x 13 comprova.
Continua depois da publicidade
Na disputa dos 90 minutos, o Criciúma foi melhor apesar da igualdade em 0 x 0. Mais uma vez o goleiro Alexander foi um dos destaques. Como na Ressacada, no último sábado, ele salvou o Leão em alguns lances claros do ataque do Criciúma.
Nos pênaltis, Criciúma vence e elimina o Avaí do Campeonato Catarinense
O Avaí até começou melhor, com uma marcação pressão e agressiva. Os primeiros lances foram do time de Alex de Souza, com Waguininho e Modesto fazendo Gustavo trabalhar. Mas isso durou pouco. Em 30 minutos o Criciúma passou a se impor. A partir dos volantes Rômulo e Crystopher o Tigre passou a ganhar as disputas de meio e empurrar o Avaí pra trás.
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Continua depois da publicidade
A saída do volante Fabricio Baiano no intervalo custou muito ao conjunto e a marcação do Avaí. O Tigre teve a jogada forte pela esquerda com Hélder e Marcelo Hermes. Ganhando o meio de campo, e tendo volume pelos lados, a equipe de Tencatti dominou amplamente a segunda etapa. E ficou muito próximo do gol. Éder e Alexander travaram uma disputa especial. O camisa 23 tricolor acabou tendo a grande chance com o goleiro caído, mas chutou pra fora aos 14 minutos.
Avaí e Criciúma erraram demais na Ressacada
O Avaí sai fortalecido pela disputa, pela superação e pela forma que conseguiu competir com o Criciúma, mesmo com todas as dificuldades encontradas para recuperar jogadores e colocar a equipe em campo.
O Criciúma cresce ainda mais. Sai muito forte da disputa, mostra a força do apoio da torcida no Heriberto Hulse, e tem um grande time – hoje é o melhor do estado. Mereceu a vaga, mesmo que ela tenha vindo somente nas penalidades.