Nem resultado, nem time organizado em campo. O Avaí não mostrou nada além de erros na derrota para o Vila Nova por 3 x 0 na Ressacada. Foi uma péssima atuação. Mais uma no pacote de atuações ruins da temporada 2023.
Continua depois da publicidade
Avaí contrata meia Rafael Gava, do Cuiabá
Só para ilustrar o que foi o time nesta quarta-feira, os três gols do Vila Nova surgiram de passes errados do time do técnico Alex de Souza. E foi uma equipe que desmoronou em campo logo após o primeiro gol dos adversários.
Avaí perde para Vila Nova e chega a três derrotas em quatro jogos na Série B
Em termos de plano de jogo, organização de equipe, estratégia, e mexidas, Claudinei Oliveira, que sempre foi feliz na Ressacada, deu um banho em Alex. O técnico azurra insistiu em algumas referências erradas, como Ricardo Bueno e Robinho. O camisa 9 ficou o jogo inteiro em campo. Robinho chegou a ser substituído, mas pouco acrescentou ao jogo do Avaí. Mas claro que não foi somente isso.
Continua depois da publicidade
Criciúma empata em Londrina com golaço e vira líder da Série B; veja lance
O trabalho de Alex na temporada não foi bom. Em nenhum momento esteve bom. A realidade é que o Avaí fez uma aposta válida num jovem treinador, mas essa aposta não deu certo e a direção tomou o caminho que devia tomar. Insistir seria insistir também no erro que se apresentou na prática.
O time continuou como sempre desorganizado em campo, espaçado e cometendo erros na defesa, oferecendo aos adversários espaços e facilidades. A impressão é que o Vila Nova nem precisou fazer muita força para fazer o placar e a vitória.