Não dá pra comemorar o ponto somado com o empate do Avaí em 0 x 0 com o Paysandu, em Belém. Na realidade foi uma grande oportunidade perdida de vencer a primeira partida na competição. Com um homem a mais em campo desde os 10 minutos do segundo tempo, o Avaí não teve ambição de vitória e não teve qualidade para vencer.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Bastidores do Avaí indicam executivo Eduardo Freeland perdendo força e bastante pressionado

O primeiro tempo foi equilibrado, com muitos erros dos dois times. O Avaí esperava o Paysandu, com uma postura mais defensiva, se fechando bastante. O lado direito da equipe adversária dava trabalho, com Edilson e Edinho. Mas eram poucas oportunidades criadas dos dois lados. A única foi do time da casa, já no final da primeira etapa.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Com um homem a mais, depois de expulsão correta de um dos zagueiros do Paysandu, o técnico interino do Avaí, Marquinhos, fez as mexidas para colocar o time no ataque. O Avaí teve mais a posse de bola, mais volume de jogo, mas não conseguiu encurralar o adversário e criar oportunidades de marcar.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Diante do Paysandu e com um jogador a mais, o Avaí não teve a ambição e deixou passar a chance da primeira vitória na competição. Precisa ter uma mentalidade vencedora. Teve, mais uma vez, uma postura e uma mentalidade de se conformar com pouco, com um resultado menor. Parece que o grupo ainda não virou a chave da disputa para não cair do ano passado.