Avaí, Criciúma e Figueirense vivem momentos diferentes nas competições nacionais. A única vitória catarinense nas três divisões principais do futebol brasileiro no final de semana foi do time que já vinha vencendo. O Avaí fez a quinta seguida e Gilmar Dal Pozzo segue invicto e 100%.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Vini Jr., o brasileiro, herói de muitos pelo mundo

O passo que falta para Vini Jr. ser o melhor do mundo

O que chamou atenção na partida em Itu, e na vitória por 1 x 0 sobre o Ituano, foi o domínio azurra nos 45 minutos iniciais de partida. O Avaí tocou bola, envolveu, fez um gol e poderia ter feito mais. Parecia que jogava na Ressacada. Sofreu mais na segunda etapa, teve que defender pênalti com César, mas garantiu os três pontos para consolidar ainda mais o excelente momento.

Continua depois da publicidade

Confira as imagens de Avaí, Figueirense e Criciúma nos jogos do final de semana

No Heriberto Hulse o jogo foi muito disputado. O Palmeiras foi melhor que o Criciúma, mas não tão melhor assim. No final das contas, talvez o empate estivesse realmente mais ajustado ao que fez o Tigre em campo. Valeu a bela festa do torcedor carvoeiro. Perder no limite para o atual bicampeão brasileiro não traz prejuízos para a sequência da competição. O Criciúma mostrou que está forte e competitivo.

Avaí vence o Ituano e conquista a 5ª vitória consecutiva na Série B

Figueirense perde para o Caxias pela Série C

A decepção foi mesmo o Figueirense. Com uma partida fraca, principalmente no primeiro tempo, o time do técnico João Burse acumula agora a terceira derrota seguida na Série C. As mexidas feitas na escalação tiveram efeito zero na atuação da equipe, que foi totalmente batida já na primeira etapa.

Criciúma perde para o Palmeiras nos acréscimos pela Série A

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

São momentos diferentes para Avaí, em trajetória forte de subida e confirmando o bom jogo; o Criciúma vai seguir sua luta no jogo a jogo e tem que se manter sólido e competitivo, como tem se apresentado no Brasileirão; e o Figueirense precisa procurar soluções novas, ou no grupo atual de jogadores ou levantando o Transfer Ban e contratando, porque o alerta está aí e só não vê quem não quer ver.

Continua depois da publicidade