Foi a oitava derrota seguida do Avaí. O resultado selou o rebaixamento – ainda não matemático, mas real – à Série B do Brasileiro para a temporada 2023. Foi uma noite fria na Ressacada, com protestos da torcida e pouco futebol do Avaí. O Bragantino levou os três pontos e nem precisou fazer muita força pra isso.

Continua depois da publicidade

O único momento em que o Leão jogou um pouco mais foi o final do primeiro tempo, nas arrancadas de Lucas Ventura no meio de campo e as jogadas com Renato, na direita, e Natanael, pela esquerda. Isso ocorreu nos 15 minutos finais do primeiro tempo.

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O Bragantino dominou o jogo. Tomou iniciativa, teve as melhores chances e até demorou a abrir o placar. O Avaí, principalmente no segundo tempo, parecia que estava apenas “cumprindo tabela”. Fazendo o jogo no piloto automático, como se estivesse carregando um fardo pesado e não estivesse competindo pela sobrevivência.

Avaí mira em compra de Raniele mas pode perder volante para o Internacional

Continua depois da publicidade

Nem dá pra dizer que foi uma decepção, porque o Avaí não decepciona mais. Esta foi a realidade do returno. O que parece mesmo é que o futebol mostrado no turno, ainda com Barroca, é que era algo excepcional.

Pra piorar, a rodada ainda teve as vitórias do Cuiabá e do Coritiba em jogos fora de casa. São equipes que estão lutando de verdade para tentar a permanência e que merecem mais que o Avaí. O Leão tem passado longe daquela raça tradicional e de lutar no jogo a jogo.