O Avaí anunciou uma grande contratação para a sequência da Série B do Brasileiro. O atacante colombiano Jonathan Copete, de 33 anos, chega pra jogar e vai elevar a qualidade do time num setor carente, que é o ataque.

Continua depois da publicidade

O que todos viram sobre Copete foi a passagem artilheira pelo Santos, nos anos 2016 e 2017. Fez bastante sucesso e 12 gols em cada uma das temporadas. Entre 2018 e 2020 fez apenas mais quatro gols, jogando pelo Santos, pelo Everton, do Chile, e pelo Pachuca, do México. São dados, fatos.

Mas o que somente poucos conhecem? Que é o que Copete é no dia a dia, que os profissionais que trabalharam com ele viram e conhecem?

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Imediatamente após o anúncio do Avaí, fui conversar com estes profissionais. Sem revelar qual profissional me deu as melhores informações, vou transcrever uma destas conversas – a mais rica de detalhes – para que o torcedor do Avaí possa conhecer melhor o novo atacante. Acho que vai gostar.

Continua depois da publicidade

Vocês trabalharam com o Copete no Santos?

Fala Rodrigão…caramba, vi agora que contrataram ele. Sensacional a contratação, vai ajudar muito o Avaí. Foi muito bem conosco. Contratamos ele do Atletico Nacional (da Colômbia).

Ele joga centralizado? Ou mais lado?

Ele gosta de jogar como ponta esquerda. Arrasta bem a bola por lá. E chega bem na área. Bola aérea muito boa. Tanto defensiva, como ofensiva. Um dos melhores profissionais que trabalhei.

> Avaí comete todos os erros numa péssima atuação na derrota para o Goiás

Isso que lembrava. E no dia a dia? É cumpridor?

Jesus…demais!! Que pessoa, que profissional! Ele tem alguma deficiência, lógico. Mas briga, luta, marca, ajuda.

Que bom. E sabe fazer gols, né? Lembro que guardava bastante.

Não é fazedor de gols, mas conosco teve a melhor fase dele. Melhor média de gols. Foi o melhor momento dele na carreira. Ele ajudará muito, não apenas na parte técnica, mas também com o grupo. Perfil dele é muito bom mesmo.

Continua depois da publicidade

É lider? Outra coisa: joga no meio, como 10?

Como 10 não…pode até fazer um 9, mas a especialidade dele é ponta pela esquerda. Não é um líder, mas é um cara que todo mundo no grupo ama. Não reclama de nada. Faz tudo o que é pedido. Gosta de trabalhar. Ele levanta o grupo sem precisar abrir a boca.