O departamento jurídico do Avaí teve que trabalhar dobrado nesta sexta-feira. Tudo para liberar o lateral Edílson para a decisão de domingo contra o Náutico. Foram encaminhados dois pedidos ao STJD – um primeiro negado e um segundo que foi aceito.
Continua depois da publicidade
O pedido inicial de efeito suspensivo para o atleta foi negado pelo órgão. O Avaí não se deu por satisfeito e fez um novo documento pedindo reconsideração ao STJD. Este segundo foi acatado.
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
“Após análise do pedido de reconsideração formulado pelo AVAI FUTEBOL CLUBE, em especial dos novos argumentos de que o Campeonato Brasileiro da Série B de 2021 possui apenas mais 02 (duas) rodadas e que, possivelmente o presente processo somente será apreciado pelo Pleno deste Tribunal após o encerramento do campeonato, previsto para o dia 28/11/21, concedo o efeito suspensivo em favor do atleta EDILSON MENDES GUIMARÃES.”
Edílson estava suspenso para domingo depois de ter sido julgado na última quarta-feira pela expulsão no jogo contra o Remo. O lateral pegou dois jogos de pena. O primeiro já havia sido cumprido. O segundo seria justamente a partida de domingo, em Recife.
Continua depois da publicidade
> O Avaí só depende dele e tem sua “Batalha dos Aflitos” no domingo
O atleta viajou com o grupo avaiano para o nordeste brasileiro. E agora fica à disposição do técnico Claudinei para o encontro da 37ª rodada da Série B. O Avaí enfrenta o Náutico às 19h de domingo, dia 21.