O Avaí fez um primeiro tempo dominante. Não deixou o Brusque jogar, colocou um volume de jogo enorme, e teve, pelo menos, duas chances claras de gol. Foi o ponto alto. Mas perdeu a partida para o Brusque e o resultado, no final das contas, não foi injusto. O Brusque foi melhor no segundo tempo e mais competente que o Avaí pra fazer os gols quando as oportunidades apareceram.
Continua depois da publicidade
O técnico Claudinei Oliveira fez uma escolha pela intensidade no meio de campo. Colocou Wesley e Lourenço como meias de uma área a outra. São dois jogadores que correm muito, marcam muito, dão volume e têm intensidade. Mas falta a eles o que todo meia precisa ter: qualidade pra chutar em gol e para “pifar” o centroavante (colocar o centroavante na cara do gol).
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Os homens de mais qualidade e criatividade estão jogando nas pontas. Vinicius Leite e Valdívia não dão a mesma intensidade, mas os dois tem mais criatividade, qualidade de passe e finalização que Lourenço e Wesley. Ficam distantes do gol e do centroavante.
O resultado foi um Avaí dominante e que pecava pra finalizar. Wesley chutou muitas vezes. Todas pra fora. Lourenço bateu uma no gol, que foi uma falta bem cobrada por ele. As grandes chances foram de Getúlio. Uma num tapa de primeira de Vinicius Leite (criatividade e qualidade de passe), e outra numa roubada de bola na entrada da área do próprio Getúlio, que depois ele escorregou e chutou pra fora.
Continua depois da publicidade
Sobrou Intensidade e faltou qualidade pra pisar na área e finalizar bem. Quando faltou também a intensidade, no segundo tempo, acabou também o jogo do Avaí. Foi o ponto baixo. Aí que o Brusque ganhou, pressionando e criando suas oportunidades.
As mexidas feitas por Claudinei Oliveira no segundo tempo embaralharam o time, que não produziu mais nada.
São escolhas. Avalio que Claudinei pode equilibrar mais as coisas, sem perder intensidade total e ganhando qualidade. Trazendo um dos dois meias pra dentro, talvez equilibre mais uma coisa e outra (intensidade x qualidade de jogo).