A Série B do Brasileiro teve a sexta rodada encerrada e os catarinenses, Avaí, Brusque e Chapecoense já viveram altos e baixos neste curto pedaço de competição. É um pouco do que reserva este campeonato, que só tem um time que realmente está acima dos outros, que é o Santos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Dal Pozzo confia na regularização dos salários no Avaí e revela “seu eu soubesse, assumiria da mesma forma”

A Chapecoense começou bem, com sete pontos em nove, mas depois fez apenas dois em outros nove disputados; o Avaí havia largado mal, com um ponto em nove, mas com a chegada de Gilmar Dal Pozzo fez três vitórias seguidas e hoje é o melhor catarinense; o Brusque venceu a primeira, mas nas outras cinco partidas só somou um pontinho e foi goleado duas vezes. O quadricolor também trocou de técnico, tirando Luizinho Lopes e contratando o campeão da Série C, Luizinho Vieira.

Com gol anulado, Chapecoense e Ponte Preta empatam sem gols na Série B

Continua depois da publicidade

Como funciona o Avaí de Gilmar Dal Pozzo

E não é só com os catarinenses. O Sport fez quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas, mas agora está com duas derrotas seguidas. O Coritiba está no meio da tabela, com técnico interino, e tem duas vitórias, duas derrotas e dois empates. O América-MG tem intercalado sempre uma vitória e um empate. O Ceará só fez duas vitórias. São times que estão entre os cotados pra brigar pelas vagas da Série A.

Veja as imagens: Chapecoense oscilando; Brusque e o novo técnico; Avaí vencendo mais uma na Série B

O Santos é o grande favorito, para a vaga na Série A e para o título da competição. Tem time de Série A, com jogadores que poderiam estar no Brasileirão, jogando a Série B. O Goiás, próximo adversário do Avaí, também começou muito bem, com quatro vitórias e dois empates. Mas a verdade é que os torcedores de Avaí, Chapecoense e Brusque precisam estar preparados para uma Série B de muitas oscilações. Com diz aquele narrador famoso: “vai ser emoção até o fim”.