Nos resultados e na bola. O Avaí conquista o Catarinense 2021 com muita autoridade. O time se impôs nos dois jogos diante de uma Chapecoense forte, mas que não se encontrou. O Avaí se impôs nas quatro partidas, entre semifinais e finais.
Continua depois da publicidade
Em campo nas duas partidas contra a Chape, o Avaí teve dificuldades maiores apenas entre os 30 e os 48 do primeiro tempo, quando a Chapecoense conseguiu usar um dos seus pontos fortes, com a subida do lateral direito Matheus Ribeiro. Foram três oportunidades criadas e o gol da Chape poderia ter saído ali, naquele momento.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
As mexidas feitas por Claudinei Oliveira no intervalo, com as entradas de Renato e Vinicius Leite, resolveram esse problema e ainda deram ao Avaí duas boas opções de chegada no ataque nos dois corredores, direito e esquerdo. O Leão voltou a ser mais forte no jogo.
E com uma bela jogada de Renato, o Avaí chegou ao seu gol. O camisa 7 fez tudo certo pela direita e serviu Giovanni para fazer o gol que confirmou a conquista azurra. Nem o empate da Chape no final vai apagar da memória o gol de Giovanni como o da conquista.
Continua depois da publicidade
Aliás, desta vez, Giovanni foi o grande nome do meio de campo do Avaí. Com bons passes, boa leitura de jogo e sabendo a hora de acelerar e segurar o jogo.
O Avaí é o grande campeão da temporada e não há nenhuma contestação sobre isso. Chega ao seu 18º título, se iguala ao Figueirense, e fez isso num campeonato em que foi crescendo aos poucos, chegando muito forte na hora da decisão.