Faltam apenas seis rodadas para fechar o turno da Série B do Brasileiro e já é possível afirmar concretamente as missões dos catarinenses, Avaí, Brusque e Chapecoense.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Santos vence Chapecoense nos acréscimos e entra no G-4 da Série B

Brusque empata com o CRB nos acréscimos e segue no Z-4 da Série B

O Avaí, ao contrário do Brusque e da Chapecoense, se colocou na briga que a torcida espera, esperava e cobrava, que é a luta pelo acesso à Série A 2025. O time fez uma arrancada com a chegada de Gilmar Dal Pozzo, é o líder da classificação atual, e tem qualidade para ficar entre os primeiros sempre e lutar até o final pela volta à elite.

Continua depois da publicidade

Veja imagens das campanhas de Avaí, Brusque e Chapecoense na Série B 2024

Distantes do Avaí, Brusque e Chapecoense vão travar a luta pela permanência. A grande decepção neste caso é a equipe do Oeste do estado, que pelos investimentos que fez, contratando um grupo inteiro de jogadores no início do ano, reformulando para a largada da Série B, trazendo o técnico campeão de 2020, Umberto Louzer, teria que estar brigando em cima. O caminho da chape vai ser mais uma vez lutar apenas para permanecer. A Chape precisa de 10 vitórias em 25 jogos que restam, que representa 40% de aproveitamento. Atualmente tem apenas três vitórias em 13 jogos, com 35%.

A elegância de Claudio Tencati e o respeito máximo adquirido em Criciúma

O Brusque já entrou na Série B para brigar pela permanência. Vindo da Série C do ano passado e fazendo a largada da campanha sem jogar em casa, a equipe do Vale teria mesmo o desafio de não cair como uma imposição da temporada. Com apenas duas vitórias em 13 jogos, o Brusque vai precisar um pouco mais que a Chapecoense. Tem que buscar um rendimento de 44% nos 25 jogos que restam.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Ainda há muito campeonato pela frente. O desafio é grande para Avaí, Brusque e Chapecoense. Quanto mais cedo os dois do rebaixamento encararem a realidade, mais vão poder reunir forças para escapar. E o Avaí não pode tirar o pé do acelerador, pois pra subir também vai precisar de um rendimento muito bom, na casa 56%. Atualmente o Leão tem 58% dos pontos disputados. Se mantiver este nível de rendimento, está forte na briga.

Continua depois da publicidade