O sistema de jogo tem exigido dele e ele tem correspondido. No Avaí atual, Bruno Silva é o dono do time. Tudo passa por ele. Não é fácil ser o número “1” entre as linhas, num sistema 4 1 4 1. É preciso ter muita noção de espaço e saber a hora certa de fazer movimentos que vão determinar o sucesso da equipe na batalha do meio de campo.
Continua depois da publicidade
Durante a competição o time foi se acertando e o camisa 8 também foi se ajustando à função. Ele cresceu bastante e o Avaí evoluiu comandado por ele.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Na primeira semifinal contra o Brusque, Bruno Silva foi quase perfeito. Dava a saída de bola, marcava, organizava e ainda chegava no ataque. Fez de tudo e tudo bem. O que o Avaí fez em campo passou por ele. E os companheiros percebem e têm nele um ponto de referência e uma segurança.
É importante ressaltar, pois Bruno Silva passou uma temporada muito ruim em 2020. Começou com confusão no clássico, passou por um rendimento que estava muito abaixo do esperado, foi afastado do grupo por Geninho, pra depois ser resgatado por Claudinei Oliveira.
Continua depois da publicidade
> FCF suspende Marcílio Dias x Chapecoense por irregularidade no Hercílio Luz; entenda
Agora está entregando o que se esperava. É o grande comandante da equipe em campo. Nunca foi craque, mas sabe o que faz. Se seguir calmo, apensa focado em jogar bola, sem se meter em confusões – coisa que não é fácil pra ele – pode comandar o Avaí para mais uma conquista estadual.