O assunto não era novidade nos corredores da Ressacada. Há duas semanas o presidente Júlio Heerdt convivia com a pergunta sobre o interesse do Internacional e a permanência ou não do executivo, o chefe do Departamento de Futebol. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Heerdt guardava pra ele a confiança na permanência do profissional por tudo que foi conversado e combinado entre eles desde a primeira conversa, ainda em dezembro do ano passado. Era a certeza revelada no programa “Estádio CBN”, quando o questionei pela primeira vez sobre o assunto. 

Mas a realidade é que a saída de Thomas se concretizou e é uma saída peso pesado para a diretoria. Porque ele era um dos pilares no projeto do “novo Avaí”.

O presidente chegou a ouvir de companheiros de trabalho da diretoria que William Thomas iria embora, mas acreditou que o projeto seria cumprido. Em alguma medida se sentiu traído ao ser comunicado da decisão de Thomas, nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Os motivos de William Thomas só ele pode explicar. Profissionais, pessoais, financeiros ou de projeção de carreira… só ele pode saber. Mas é fato que o executivo entendeu ter sido minimamente leal, ao deixar pra sair do clube somente ao final da remontagem do grupo de jogadores e da janela de transferências nacionais, que se fechou nesta terça. Ele entendeu que “pelo menos” deixou pronto este trabalho de remontar o time para o Brasileiro.

Pancada assimilada

Na entrevista dada pra mim no programa “Em Cima do Lance” da CBN Floripa, o vice-presidente do Avaí, Bruno Comicholi deixou claro que o Avaí vai ao mercado buscar um novo executivo e que o projeto segue firme, apesar da saída de William Thomas.

Comicholi tentar passar a firmeza que o golpe já foi assimilado e que o Avaí segue adiante com suas convicções e as ideias da nova gestão. Quando contratou William Thomas, o Avaí estudou alguns nomes no mercado. Outros estão sendo oferecidos agora.

Acompanhe a entrevista do vice-presidente do Avaí no “Em Cima do Lance” da CBN Floripa:

Continua depois da publicidade