Restam oito rodadas. São 24 pontos em disputa. O Avaí precisa de pouco mais da metade para subir. Com 13 ou 14 pontos deve garantir a vaga na Série A. A indicação é dos matemáticos, como as estatísticas da UFMG indicam. Pelas contas do site da Universidade Mineira, o número mágico está em 63 neste momento, com 96% de chance de acesso.

Continua depois da publicidade

O Avaí tem 50 pontos conquistados no momento. Precisaria de quatro vitórias e um empate para alcançar os 63 pontos. É um aproveitamento bastante possível para um time que se manteve regular durante toda a competição.

Os números do Avaí

Técnico Claudinei Oliveira vai ter que indicar o caminho para o time
Técnico Claudinei Oliveira vai ter que indicar o caminho para o time (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC)

Os números mostram o Avaí como o terceiro melhor time do turno e, atualmente, como oitavo colocado do returno.

Ainda indicam que é o sexto melhor mandante da competição e o terceiro melhor visitante.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Nas últimas 10 rodadas, o Avaí teve o melhor aproveitamento, junto com Botafogo, CSA e Vila Nova – todos com 17 pontos.

O Leão tem o nono melhor ataque e a terceira melhor defesa da Série B.

Portanto, se mantiver o padrão que teve no campeonato, com um jogo forte e organizado na defesa, com sistema defensivo sólido, e a média de aproveitamento nos jogos em casa (62%) e fora de casa (49%), o Avaí vai garantir sete pontos em casa e seis fora de casa, fechando a conta dos 13 necessários.

O trabalho agora não é de criar nada diferente. O caminho é fazer bem o que o Avaí fez durante toda a competição. Todo jogo passa a ser muito mais importante.

A primeira decisão já está marcada. É contra o Cruzeiro na sexta-feira. Um jogo complicado e que o Avaí precisa ganhar. Será importante para marcar posição e se fortalecer diante dos concorrentes.

Continua depois da publicidade