Judson e Guga são duas perdas significativas para o jogo contra o Coritiba. Judson, o Kanté da Ressacada, é o ponto de equilíbrio do time, e Guga é uma das jogadas mais fortes da equipe. Para substituir Judson é mais complicado. Com Matheus Barbosa, que aparece como a primeira opção, o time até ganha qualidade na chegada à frente, só que perde em intensidade, em presença de campo.
Continua depois da publicidade
Na direita, o substituto deve ser o recém-chegado lateral Iury. Vai ter que se apresentar para o jogo se for pra suprir em parte as subidas de Guga. O fato é que não vai ser fácil. Jogo fora de casa contra o Coritiba e com dois jogadores importantes fora da partida. Por outro lado,
tem a volta de Betão, que é garantia de organização e segurança defensiva.
Hora de ficar no G-4
Até este momento da competição, estar no G-4, ou perto dele, era algo que poderia ser aceito da mesma forma. A partir de agora o foco tem que mudar. O Avaí voltou ao grupo dos quatro melhores na rodada passada, com a vitória sobre o Sampaio Corrêa, e é hora de jogar o“rodada a rodada” para permanecer lá. Agora é definição, não é mais momento de abrir chances para os rivais. É analisar os jogos e rodadas para entender o que é preciso fazer.
Claro que em casa, como as partidas diante do Boa Esporte e do Oeste, a exigência tem que ser de vitória. Mas em outras partidas, a meta mínima tem que ser permanecer entre os quatro melhores ao fim de cada jogo.
Continua depois da publicidade