No Avaí já é tempo de mudanças e de começar a planejar 2025. O departamento de futebol começou a fazer liberações para férias, que segundo o presidente Júlio Heerdt – na entrevista à CBN Floripa – já significam que estes jogadores não permanecem para próxima temporada.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
VÍDEO: Pai de Arthur Chaves, ex-Avaí, vibra com primeiro gol do filho no futebol da Alemanha
O atacante Ademilson e o lateral Kevin puxaram a fila no Avaí, que vai ter muito mais gente. E o torcedor começa a fazer aqueles descartes de final de temporada, esperando que este ou aquele atleta não fique pra 2025.
Continua depois da publicidade
Mas e se o exercício for feito ao contrário? Quais são as unanimidades? Quem o torcedor quer ou gostaria que ficasse? Bom, isso só o torcedor pode dizer, mas acredito que a lista seja bem restrita. Avalio que apenas três jogadores sejam unanimidades no Avaí ao final deste ciclo.
Fotos: confira imagens do Avaí na temporada 2024
São eles o goleiro César, que fez excelente temporada; o lateral Marcos Vinicius, que foi absoluto na posição e até um dos destaques da Série B; e o volante Zé Ricardo, que por várias vezes comandou o meio de campo do Avaí. O zagueiro Vilar poderia até ter entrado nessa lista, mas oscilou bastante na reta final da competição.
Avaí começa a liberar atletas; veja quem são os primeiros a sair
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Outros jogadores não foram mal e podem ter também a boa vontade do torcedor do Avaí, mas acredito que não sejam unanimidades. Por exemplo, o zagueiro Tiago Pagnussat, o meia Giovanni e o lateral Mário Sérgio. Pagnussat e Giovanni jogaram bola, mas não conseguiram ser as lideranças positivas que o Avaí precisava. No ataque, Garcez e Hygor tiveram seus momentos, mas oscilaram bastante. No meio, Rodrigo Santos apareceu como boa novidade de final de temporada.
Continua depois da publicidade
A verdade é que a lista de dispensas e liberações precisa ser maior do que a de permanências no Avaí 2025, que tem a necessidade de oxigenar e mudar o ambiente do vestiário. E mais do que isso, tem a obrigação de jogar mais bola.