Lourenço na lateral, Ricardo na zaga, Bruno Sávio na linha de frente – foram as três alterações desenhadas pelo técnico Alberto Valentim no treino desta quinta, no Avaí. Eram até previsíveis as posições, mas as escolhas surpreendem. Ricardo na zaga, por exemplo. Reforça a tendência do técnico Alberto Valentim de querer mais técnica do físico e força na defesa. Pode sofrer na bola aérea de novo. Nem Ricardo, nem Betão tem essa característica.

Continua depois da publicidade

Na frente, o recém apresentado e regularizado, Bruno Sávio, já aparece como titular. Pode ser uma boa opção, apesar de não representar a solução para o ataque, que vem sendo muito fraco.

Explicações na base

O Avaí teve que vir a público para explicar a história do garoto Gabriel Santos, que aparece agora no Santos, segundo informações do portal UOL. Ele teria sido liberado pelo Avaí já há algum tempo por conta do comportamento ruim na base, segundo explicações de Marquinhos, que foi quem falou pelo departamento de futebol do clube.

O que apurei junto aos clubes é que, ao contrário do que diz a nota do UOL, nem Palmeiras, nem Internacional estiveram atrás do atleta. É a típica história que o tempo vai mostrar quem tinha razão e quem estava errado. O Avaí decidiu liberar um atleta que tem passagem por seleção de base. Fez a sua escolha. Se o garoto vingar, não vai poder reclamar da escolha que fez. O que tem que haver sempre é um cuidado especial e uma cobrança forte.

Continua depois da publicidade

Atualmente, os clubes normalmente escondem seus talentos, com medo de atravessadores. Neste caso, o Avaí decidiu abrir mão do atleta.