O meia Juninho, anunciado pelo Figueirense nesta terça-feira, é uma indicação direta de Hemerson Maria. O Alvinegro foi atrás e conseguiu fechar, até porque ele estava sem contrato. Não foi preciso negociar com nenhum clube, somente com o jogador. É um bom meia, que se destacou no Campeonato Paulista de 2016 com o vice-campeonato do Audax.
No mesmo ano veio para o Criciúma, onde não conseguiu desenvolver seu futebol. É um jogador jovem ainda, talentoso, e que conta com a confiança do treinador alvinegro. Tem boas chances de desenvolver seu potencial com a camisa do Figueirense na próxima temporada. Boa contratação.
Continua depois da publicidade
Outros nomes
Além de Juninho, o zagueiro Wesley Matos, de 32 anos, também do Vila, foi outra indicação. Mas é uma situação mais complicada, pois ainda tem contrato com o time goiano. Em recente consulta feita pelo repórter Kadu Reis, da CBN Diário, ele negou que esteja vindo, apesar de ser sido um pedido do técnico Hemerson Maria à diretoria alvinegra.
Zagueiro próximo
Mas há outro zagueiro, que já passou pelo Vila Nova, que está próximo de fechar com o Figueirense. É Alemão, que jogou a temporada no futebol coreano, no Pohang Steelers. Também sem contrato, o atleta deve desembarcar no Furacão em 2019. É mais um escolhido a dedo pelo técnico Hemerson Maria.
Continua depois da publicidade