Foi dada a largada para a Copa América 2024. A favorita Argentina teve uma atuação bastante modesta, levou alguns sustos do Canadá, mas venceu a partida por 2 x 0, iniciando a caminhada para a busca do bicampeonato, o que seria o 16° título na sua história.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Corinthians, Grêmio e Fluminense e o risco real de rebaixamento na Série A

A atual campeão mundial e da própria Copa América é a grande favorita do torneio. E com sobras. É a base do time que ergueu a Copa do Mundo do Catar, em 2022, e ainda conta com as superestrelas Messi e Di Maria – talvez o último torneio deles juntos. A equipe manteve o padrão consolidado com as conquistas e está muito mais confiante.

Copa América: Quem é o maior campeão? Confira ranking

Continua depois da publicidade

Árbitro exagerou, mas Hulk é insuportável

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, mandou o recado: com ela ninguém brinca, Dudu!

O Uruguai de Marcelo Bielsa e a Colômbia de Luis Díaz prometem ser os maiores concorrentes da favorita Argentina. O Uruguai vem com uma geração muito talentosa e competitiva e tem um time muito bem trabalhado e treinado pelo experiente técnico argentino.

Confira Imagens da Copa América 2024

Já a Colômbia vem numa boa fase com invencibilidade nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. É uma equipe sempre muito competitiva e tem no atacante Luis Díaz, do Liverpool, que está bastante cobiçado no mercado, o grande nome do momento.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

E o Brasil? Numa Copa do Mundo ou numa Copa América, a Seleção Brasileira nunca pode ser desprezada, mas vive um momento de reconstrução, com novo técnico, Dorival Júnior, e uma passagem de gerações em curso. Sem Neymar, mas com os emergentes Vini Jr. e Rodrygo, que brilharam no Real Madrid na Champions League, o Brasil não é favorito, mas sempre é candidato. Só que desta vez está abaixo dos principais concorrentes. Tudo vai depender do encaixe do time e da evolução no jogo a jogo.  

Continua depois da publicidade