Os melhores árbitros não tomam decisões de rompante, como foi a expulsão de Hulk na partida entre Atlético-MG 0 x 4 Palmeiras, nesta segunda, pelo Brasileirão 2024. O bom árbitro tem que mediar o jogo e ser maior do que o calor da disputa. Não pode agir de cabeça quente, ou mesmo por reação imediata a uma ação raivosa de qualquer jogador em campo. O árbitro não está em campo para “disputar” com os atletas da partida.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Essa é a crítica válida ao árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que nesta segunda, não soube administrar uma situação em campo e em menos de cinco segundos deu dois amarelos ao atacante Hulk, do Atlético-MG. Um claro exagero. Mas dá pra dizer também que Rodrigo Lima fez o que muitos que acompanham o jogo a jogo do atleta gostariam de fazer. E aí está o ponto: Hulk é insuportável nas reclamações de arbitragem em todos os jogos.
Ronaldinho e a “brincadeira” de mau gosto com a Seleção Brasileira
Confira as imagens da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, jogo que teve a expulsão de Hulk
Continua depois da publicidade
O atacante reclama de tudo o tempo inteiro. Já virou meme nas redes sociais inúmeras vezes pelas reclamações e entrevistas de pós-jogo porque está sempre achando que o árbitro joga contra ele. Isso mesmo! Hulk joga sempre duas partidas em campo. Uma contra o adversário e outra contra a arbitragem. Isso é insuportável para o árbitro, para quem está em campo, para os próprios companheiros, e para quem assiste às partidas do Atlético-MG.
Hulk já é um veterano e não vai mudar. Mas poderia fazer alguma reflexão neste sentido. Faz algum tempo que ele mesmo se prejudica e prejudica o próprio time. Um pouco de inteligência e cabeça fria poderia fazer o atacante se concentrar naquilo que é mais importante pra ele e para time, que é o desempenho dele – a parte em que ele pode desequilibrar o jogo em favor dele e não contra.
Leia mais
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, mandou o recado: com ela ninguém brinca, Dudu!
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp