O árbitro Caio Max Vieira, do Rio Grande do Norte, foi o escolhido pela CBF para comandar o jogo desta sexta-feira entre o Operário-PR e o Avaí. O jogo é fundamental para as pretensões azurras na competição. Uma vitória aproxima o Avaí ainda mais do acesso à Série A e dificulta a vida de concorrentes diretos como o CRB, o Vasco da Gama e o Guarani, que tentam ainda uma aproximação final do G4.
Continua depois da publicidade
O VAR vai ser Pablo Ramon Pinheiro, também do Rio Grande do Norte. A dupla já cruzou o caminho de um dos catarinenses na temporada. E fez estragos. Pela Copa do Brasil, no Heriberto Hulse, Caio Max apitou um pênalti que só ele viu num mergulho do zagueiro Luccas Claro, do Fluminense, em partida contra o Criciúma. O lance repercutiu bastante na época e a opinião dos especialistas de arbitragem foi unânime que houve “erro grave” do árbitro Caio Max.

O Criciúma venceu a partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, por 2 x 1, mas este golzinho fez toda a diferença para diminuir a pressão e a missão do Fluminense no jogo de volta, no Rio de Janeiro.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O Avaí tem sofrido recentemente com a arbitragem, como em Sergipe, em jogo contra o Confiança, em que foi bastante prejudicado.
Continua depois da publicidade