O Avaí trabalha para deixar o gramado da Ressacada pronto para sexta-feira, quando enfrenta o Vila Nova, pela 34ª rodada da Série B. As informações preliminares indicam poucos estragos pela passagem do astro da música internacional, Paul McCartney, no show do último sábado. A desmontagem do palco terminou nesta terça, quando já foi feita a avaliação dos estragos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Paul McCartney leva 33 mil pessoas à Ressacada e se reencontra com Florianópolis 12 anos depois

O maior deles foi na linha de fundo do gol que fica à direita das sociais e das cabines de rádio e televisão. Neste ponto, o palco montado para o show invadiu em cerca de dois metros o campo de jogo. Somente neste ponto o gramado da Ressacada será trocado. O Avaí já havia se programado para isso.

Continua depois da publicidade

Fotos: confira como foi a passagem de Paul McCartney pela Ressacada

No meio de campo, onde havia torres de iluminação e som, o gramado da Ressacada ficou machucado, mas a avaliação interna é que não há necessidade de troca da grama. Visualmente, neste ponto, o aspecto da grama não deve estar 100% para sexta, mas com os processos normais de corte, descompactação e adubagem, o entendimento interno é que a grama se recupera em pouco tempo.

Proteção utilizada no gramado da Ressacada para show de Paul McCartney (Foto: Rodrigo Faraco, NSC)

Avaí tentou adiar a partida, mas CBF negou pedido

Há duas semanas, sabendo que teria problemas com o gramado da Ressacada, o Avaí enviou um pedido à CBF para adiar em pelo menos em dois dias o jogo contra o Vila Nova. A disputa sairia de sexta, dia 25, para domingo, dia 27. Mas a resposta foi negativa. Segundo fontes ligadas ao clube, a CBF teria alegado que “estádio de futebol não é pra shows”. Vai entender, né!