A ideia da diretoria do Avaí, pelo menos agora, é renovar o contrato do técnico Alberto Valentim para 2020. É uma forma de pensar corretamente, dar sequência ao trabalho de um bom treinador.

Continua depois da publicidade

Considero que, neste momento, Valentim não faz o Avaí jogar da forma como o time precisa na Série A. Ainda mais porque pegou um trabalho no meio do caminho e com poucas possibilidades de reforçar realmente.

Ao mesmo tempo, começar uma temporada com um bom técnico, podendo reestruturar a equipe, é algo que pode ser promissor. Só que há uma questão aí que precisa ser levada em conta.

A pressão dos resultados pode acabar com essa ideia da diretoria e que agrada o treinador. Se seguir sem resultados, mínimos que sejam, na Série A deste ano, Valentim vai sofrer um desgaste enorme de opinião pública. 

A diretoria terá que ser muito firme se quiser realmente mantê-lo. Se não for algo só momentâneo, pra mostrar planejamento, ou da boca pra fora, acredito que é muito válido. Reafirmo aquilo que sempre foi minha avaliação: Valentim é um bom e promissor treinador do nosso mercado.

Continua depois da publicidade