É como se o Figueirense tivesse começado o jogo levando o primeiro gol. O adiamento das votações da Recuperações Judiciais do Figueirense, Associação em 30 dias, e Ltda. em uma semana, são derrotas parciais de uma disputa que ainda pode ser vencida, mas que vai exigir muito trabalho em duas novas Assembleias Gerais de Credores.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Votação do plano de recuperação judicial do Figueirense é adiada

Durante toda a discussão, que durou mais de sete horas nesta quarta-feira, com a sessão que começou às 14hs e terminou depois das 21hs, o advogado do Figueirense, Felipe Guimarães, tentou reverter um quadro que indicava adiamentos, inclusive fazendo advertência aos credores sobre os riscos que esses adiamentos trariam para os investimentos que o clube tem para receber da CLAVE.

Confira a lista atualizada dos 10 principais ex-jogadores credores do Figueirense

Continua depois da publicidade

São os investimentos que estão programados para entrar no Figueirense logo após a aprovação e que servirão também para pagamentos da própria Recuperação Judicial.   

Confira a lista atualizada dos 10 principais ex-jogadores credores do Figueirense  

Mas os advogados dos credores não se sensibilizaram e o principal argumento para adiar a discussão era o novo texto do Plano de Recuperação Judicial, que trazia alterações apresentadas durante a Assembleia pelo Figueirense em pontos específicos. O clima ficou tenso em vários momentos da sessão, o que mostra como um acordo ainda é distante e tarefa dura para os advogados do Figueirense.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Agora, em vez de uma única assembleia, o Figueirense terá duas batalhas para tentar virar e ganhar esse “jogo”. A primeira batalha para a Recuperação Judicial da Figueirense Ltda, na semana que vem. A segunda, em 18 de outubro, na RJ do Figueirense Futebol Clube, a Associação.   

Continua depois da publicidade

Confira a sessão da Assembleia geral de Credores do Plano de Recuperação Judicial do Figueirense