A ação do atacante William Pottker contra o Avaí repercutiu bastante nesta sexta-feira. A notícia foi divulgada primeiramente pelo jornal Lance!, que revelou ação vencida pelo jogador no valor próximo de R$ 1 milhão. Pottker fez acordo com o Avaí no início do ano para rescisão do contrato que terminaria somente em dezembro. Em resumo, o atleta alega que o Avaí não cumpriu o acordo e cobra os valores do contrato.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Reunião do Conselho e finanças: Qual o tamanho da dívida do Avaí?

O Avaí não se manifestou publicamente, mas vai recorrer. Nos bastidores, o clube contesta a ação e os valores dela.

Confira imagens do Avaí na temporada 2025 Série B

Continua depois da publicidade

William Pottker processou o Avaí e ganhou parte da ação. A Justiça entendeu que o clube não pagou tudo o que devia na rescisão do contrato de trabalho e no contrato de uso de imagem. No total, a conta chega a R$ 985,8 mil, sem contar a atualização de valores. No processo, a Justiça negou ao jogador a multa de 20% sobre o FGTS porque entendeu que no futebol o contrato do atleta é sempre por tempo determinado.

Eduardo Baptista coloca Tigre contra a parede: “O que o Criciúma quer?”

Neste ano, a ação de Pottker é a terceira de atletas que saíram entre as temporadas 2024 e 2025. As outras duas foram ajuizadas pelo volante Ronaldo Henrique e pelo meia João Paulo, que também obtiveram vitórias na Justiça. O Avaí ainda recorre das ações.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Internamente, a direção entende que há um desgaste público por conta da gestão dos casos, mas que são ações e volares contestáveis e ainda reversíveis na Justiça. O jurídico do clube está trabalhando por isso.