O técnico Hemerson Maria respondeu negativamente a uma proposta que recebeu do futebol do mundo árabe. O treinador manteve a disposição de seguir no Figueirense na temporada 2019, apesar da proposta recebida na quinta-feira passada ter sido tentadora financeiramente. Era algo realmente duro para o clube administrar se o técnico resolvesse sair.

Continua depois da publicidade

Hemerson Maria é o maior pilar de tudo que o clube tem conseguido fazer na temporada, entre contratações, resultados e até respaldo a uma gestão difícil e que ainda não conseguiu passar credibilidade ao torcedor. É importante, em todos os sentidos, manter o treinador. Jogadores foram trazidos por ele – os zagueiros Alemão e Ruan Renato, os meias Juninho e Alípio e o atacante Willian Popp são alguns exemplos. Há uma reciprocidade entre o grupo e o treinador que fortalece a equipe dentro de campo.

A relação com a torcida também está neste pacote. O torcedor se sente representado por Hemerson, um declarado torcedor de arquibancada alvinegro. A diretoria, em meio a todas as dificuldades políticas, com contestação expressa na notificação do Conselho, também sabe o quanto o treinador serve como escudo e tem usado Hemerson até mesmo como garoto propaganda em alguns momentos. Hemerson Maria resolveu ficar no Alvinegro para alívio não só da torcida, mas da direção também.

Situações corriqueiras no futebol

Profissional do clube receber proposta é algo normal dentro de um cenário de um trabalho bem desenvolvido por ele. Hemerson Maria tem mercado. Quando foi contratado teve propostas e sondagens de Coritiba, Atlético-GO e até da Chapecoense. É normal pela competência dele e pela visibilidade que o próprio Figueirense dá. A direção do clube, desde sábado, tem tentado tapar o sol com a peneira, usando as redes sociais para tentar desmentir a informação apurada pela repórter Kadu Reis, da CBN Diário. Usou a #NãoVãoCriarCrises e classificou a informação como fake news, numa publicação do twitter, que foi apagada no final da tarde de ontem, tamanha repercussão negativa para o próprio clube.

Como disse, profissional do clube receber proposta é algo normal. A função da imprensa é noticiar. Hemerson confirmou a proposta recebida em entrevista ontem. O clube, através de sua direção, deveria estar preparado pra tudo isso: propostas e críticas.

Continua depois da publicidade