Não, não é uma previsão de resultado da disputa de terceiro e quarto lugares na Copa do Mundo do Catar. É na realidade uma constatação. Mesmo que a Croácia tenha a sua torcida presente neste Mundial, a torcida marroquina roubou a festa pra ela em vários momentos.

Continua depois da publicidade

Argentina é coração; França é precisão

Foi assim desde a abertura da competição. Esta Copa foi muito árabe nas cadeiras dos estádios. Primeiro com a invasão saudita ao Lusail na marcante vitória da Arábia diante da Argentina, passando pelo povo local, pelos tunisianos, e explodindo mesmo com os marroquinos e os ótimos resultados da seleção durante o torneio.

Croácia x Marrocos: veja escalações, arbitragem e onde assistir a partida da Copa do Mundo

E a festa vai ser árabe também no Khalifa International Stadium, para este penúltimo jogo da Copa do Mundo. Independentemente do resultado. E a seleção de Marrocos merece esta festa por tudo que fez desde que os jogos começaram.

Continua depois da publicidade

Finalista em 2014, Argentina tem apenas Messi de remanescente no time titular após oito anos

Em campo, geralmente este é um jogo de gols, com as equipes mais abertas e com menos compromissos com sistemas táticos. Que seja assim, afinal é clima de encerramento de Copa do Mundo e de festejar um grande torneio que foi realizado aqui no Oriente Médio.

Os números enganosos da Era Tite

Normalmente o terceiro lugar não consagra ninguém. Mas, desta vez, consagraria a melhor seleção africana das Copas. A Croácia já tem um terceiro lugar de 1998, na França, já tem um segundo lugar de 2018, na Rússia.

Ainda não foi a vez de estar na disputa pelo título, mas um terceiro posto seria marcante para Marrocos, para a África, para os árabes e para a Copa do Mundo.

Leia também

Messi pode se tornar o primeiro a marcar em todas as fases da Copa

Veja onde estão os jogadores finalistas da França na Copa do Mundo de 2018