Existe uma função dos atacantes no futebol que não é somente fazer gols. Quem me ensinou isso há muito tempo foi o bruxo Lauro Búrigo. O atacante precisa minimamente segurar a bola no ataque para que o time possa respirar, para que os meias possam se aproximar e fazer o jogo acontecer. Se não houver isso, a bola bate e volta o tempo inteiro e não há time que resista na defesa.

Continua depois da publicidade

Foi um dos pontos fundamentais de melhora no jogo avaiano de domingo. Brenner e Caio Paulista executaram muito bem esta função. A bola chegava ao ataque e parava por lá, dando trabalho à defesa vascaína. Os dois jogadores são fortes, brigam muito e protegem bem a bola. Principalmente Caio Paulista, que entrou muito bem no time. Foi difícil para os marcadores, que não conseguiam parar as jogadas na trombada e não conseguiam tirar a bola dele também.

Este acréscimo fez toda diferença para que o jogo do Avaí funcionasse, fazendo com que os meias pudessem jogar também. Daniel Amorim e Getúlio não estavam ajudando neste sentido, além de não terem marcado gols nas partidas anteriores.