Para se classificar à segunda e decisiva fase da Série C, o Figueirense precisa pelo menos de quatro vitórias. Com mais 12 pontos, o time iria a 28 no total, com um aproveitamento aproximado de 50% na primeira fase. É o aproveitamento do oitavo colocado atual da competição.
Continua depois da publicidade
A estratégia do Figueirense para reativar a Recuperação Extrajudicial
A tarefa não é simples faltando apenas sete jogos, com quatro destes sete fora de casa. É preciso buscar resultados longe do Orlando Scarpelli, algo que não tem sido comum para o Figueirense desde o ano passado.
Figueirense e Brusque correm atrás de bônus da Liga Forte
Com quatro vitórias em sete jogos, o aproveitamento do time na reta final iria a 57%. Atualmente, o Figueira tem 44% de rendimento dos pontos somados em 12 jogos já disputados. É preciso jogar mais em campo e render mais em termos de pontuação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Com Paulo Baier o Figueirense fez 50%. São seis pontos em 12 disputados, com uma vitória e três empates. Com Roberto Fonseca o time tinha 41% dos pontos – oito jogos e dez pontos somados em 24 jogados. Também neste recorte dá pra entender que a melhora ainda não foi suficiente. Vai ter que melhorar.
A pressão aumenta no Scarpelli. Paulo Baier tem dito que o importante é estar entre os oito na última rodada. Importante também é ele entender que isso não vai acontecer naturalmente. O Figueirense já é melhor com Baier, mas precisa acertar mais para poder estar entre os oito times que realmente vão brigar pelas quatro vagas na Série B do ano que vem.