O Avaí está entre os melhores ataques da competição. Os que mais marcaram foram Goiás e do Atlético-GO, com 51 gols. Leão e Fortaleza vêm logo atrás, com 49. O Avaí tem também uma das melhores defesas, com apenas 31 gols sofridos, junto com o Vila Nova, e só não melhor que a Ponte Preta, que tomou 30. Mas o saldo poderia estar bem melhor.
Continua depois da publicidade
Isso porque o Avaí é a terceira equipe que mais cria oportunidades de gol na competição, mas também é a terceira que mais perde chances. Se tivesse um aproveitamento um pouco melhor no ataque, talvez alguns dos 12 empates – um número bastante alto – tivesse virado vitória. São os exemplos dos resultados contra o Oeste, o Londrina e o Atlético-GO. São seis pontos perdidos que fazem falta agora.
Dos 12 empates, sete foram em casa. São 14 pontos perdidos na Ressacada. Se tivesse vencido pelo menos quatro desses jogos, seriam oito pontos mais. Mas os números, os dados, mostram que o Avaí não está confortável neste momento porque o ataque falhou bastante, apesar de ser um ataque criativo e bastante efetivo também.
Continua depois da publicidade