O Avaí tem que aproveitar o momento e pensar no jogo a jogo com a ambição de vitória. É claro que a conta do acesso não é de sete vitórias em sete rodadas, longe disso. A missão é bem mais amena: são três ou quatro vitórias para subir. O Leão tem uma folga em relação aos concorrentes diretos, mas não deve se escorar nisso. Tem que entrar em campo para decidir e encurtar o caminho. Contra o Oeste, o jogo é complicado. É uma equipe que não dá espaços, que joga muito em função do erro do adversário, que faz o tempo passar e irrita o rival e o torcedor. Tanto é que o Oeste é o time que mais empatou na Série B, junto com o Juventude, foram 14. Vai ser um jogo de paciência.

Continua depois da publicidade

Parceria com a torcida

O Avaí começou a semana anunciando um preço de apenas R$ 5 para um dos setores da Ressacada, e ainda tem descontos em ingressos para os sócios do clube. A intenção é ter o estádio cheio para dar suporte ao time no jogo de sábado. A ação é correta.

Muitas vezes, neste momento, sabendo que o torcedor está empolgado, os clubes colocam o preço mais caro para aproveitar o momento e arrecadar. A direção do Avaí faz o movimento contrário e abaixa o preço. O real investimento agora é o acesso. Com o estádio cheio, o Leão cria o ambiente favorável nas partidas, empurrando o time em campo e pressionando o adversário e a arbitragem.