Ele ainda tem somente 22 anos. Chegou à Europa com 18 e passou por todo tipo de provações até se firmar e se tornar a estrela que é hoje no futebol mundial. Vinícius Jr. saiu do Brasil para brilhar no futebol. Isso era certo desde que foi descoberto pelo Real Madrid como talento, ainda com 16 anos, e contratado do Flamengo por 45 milhões de euros.

Continua depois da publicidade

Racismo contra Vini Jr. na Espanha: primeiras medidas ainda soam como cala a boca e satisfação à repercussão mundial

Em campo, ele coloca terror nos adversários com suas arrancadas e dribles. Fui testemunha disso na Copa do Mundo do Catar, no final do ano. Os adversários já não sabiam o que fazer a cada arrancada de Vini Jr. durante a competição mundial. Ele sempre ia pra cima, confiante… Tite não o deixou brilhar mais. Só que essa é outra história. Deixa pra lá!

Após ataques racistas a Vini Jr., Valência é multado em R$ 240 mil

E com tão pouca idade, o camisa 20 do Real Madrid já entrou para a história do clube, com o gol que decidiu a Champions League do ano passado. Ele marcou o único da vitória do seu Real Madrid sobre o Liverpool, da Inglaterra.

Continua depois da publicidade

Vini Jr. já é um grande futebolista, um grande esportista. Só que agora não é mais somente isso. O garoto brasileiro está ficando gigante. Com sua força para não abaixar a cabeça e não fugir da luta e enfrentar os racistas, Vinícius Júnior se transforma atualmente na principal bandeira esportiva na luta contra o racismo no mundo. 

VÍDEO: Sete suspeitos são presos por ataques racistas a Vinícius Júnior na Espanha

As frases dele nas redes sociais esta semana simbolizam esta força e esta expressão. Vini Jr. escreveu “Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado.”

Vinicius Junior publica vídeos de ataques racistas; Real Madrid culpa chefe da federação por ofensas

Continua depois da publicidade

Não é mais tempo de tolerar, como muitos toleraram durante anos, com gritos de macaco, sons de macaco, com bananas jogadas, com insultos racistas. O tempo é de enfrentar e dizer NÃO! Vini Jr. puxa a fila e o mundo vai com ele.

Leia mais

Racismo em campo: relembre episódios vividos por Vini Jr em Campeonato Espanhol

Brasil notificará autoridades espanholas após racismo contra Vini Jr