Reconhecer erros não é fácil. Admitir publicamente é mais complicado ainda. O técnico do Criciúma, Claudio Tencati, mostrou toda a sua grandeza e sua elegância ao abrir a coletiva deste domingo, no pós-jogo contra o Internacional, pedindo desculpas aos jornalistas que cobrem o dia a dia do Criciúma.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Tencati no tempo certo evitou a derrota do Criciúma para o Internacional
Calma, Tencati! Perguntar é preciso e está tudo certo com o Criciúma!
Foi elegante com profissionais que estão ali sempre, que precisam cumprir suas funções de perguntadores e que, certamente, o admiram e o respeitam pelo profissional que ele é e pelo tempo dedicado ao Criciúma, com tantas conquistas desde 2021.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do empate do Criciúma de Claudio Tencati com o Internacional
O dia a dia do futebol é duríssimo, as questões internas sempre podem incomodar e até irritar, a pressão é gigante numa Série A, mas como escrevi na sexta-feira, está tudo certo com o Criciúma. O time de Tencati faz bonito no jogo a jogo na elite nacional.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A relação com a imprensa, com a torcida, nem sempre é simples ou fácil, mas cada um entendendo o seu papel e percebendo que não é uma briga pessoal, tudo fica mais tranquilo e fácil de levar. Tencati foi muito elegante neste domingo em Criciúma e reconheceu sua irritação desnecessária das coletivas anteriores. Um “gentleman”, como quase sempre foi nestes três anos de Heriberto Hulse.