O maior representante do sentimento do torcedor. O maior defensor do Figueirense e sua tradição. Foi o que representou Hemerson Maria com seu desabafo depois do jogo da última sexta-feira, no Orlando Scarpelli. “Notáveis são os torcedores do Figueirense” e “eu estou de saco cheio” — foram as duas frases mais fortes de uma fala que bateu forte na administração atual, porque expôs um clube que tem funcionários passando fome, e bateu nos Conselhos, que não tomam uma decisão e deixam o Figueira “agonizando”.
Continua depois da publicidade
Nenhum dos lados dessa divergência Alvinegra pode dizer que não foi atingido pela pancada de Hemerson. Ele bateu em todos os lados e cobrou o que o torcedor quer, que é uma solução para que o clube possa voltar a desenvolver o seu dia a dia. E essa é a realidade. A administração da empresa é um desastre, como já escrevi algumas vezes. E não adianta colocar a culpa no passado. O contrato foi assinado com conhecimento da situação e a empresa foi contratada para resolver os problemas, investindo e administrando. E o Conselho também precisava ser cobrado para acelerar a discussão e as soluções para o clube. É o que o torcedor espera.
De imediato, nas redes sociais, o discurso forte de Hemerson Maria foi acolhido e abraçado pelo torcedor. Foi emocionante e impactante. Foi o grito de alerta que o torcedor queria que alguém desse. Hemerson foi gigante e histórico.