O acesso a Luiz Alves por um novo viaduto da duplicação da BR-470 segue interditado duas semanas depois do então governador Carlos Moisés (Republicanos) fazer uma “inauguração alternativa” da estrutura. Apesar de, à época, ter confirmado a notícia da liberação para o trânsito, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) manteve o acesso fechado, e sem explicar o motivo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Na falta do viaduto para sair da SC-414, rodovia estadual que leva a Luiz Alves, os motoristas precisam cruzar a BR-470 em meio a cones, cavaletes e pistas inconclusas. O perigo tem irritado moradores do município, que procuraram a coluna para questionar a interdição prolongada.
No dia 19 de dezembro, debaixo de chuva, Moisés gravou um vídeo retirando um cavalete do asfalto para supostamente abrir o novo acesso a Luiz Alves ao trânsito. Depois da cena ser publicada nas redes sociais do então governador, a coluna questionou o DNIT sobre a liberação das pistas. O órgão federal confirmou que os veículos já podiam usar o viaduto nos dois sentidos. Segundo usuários frequentes da rodovia, isso não aconteceu.
No dia 27 de dezembro, com o viaduto ainda fechado, a coluna pediu um posicionamento do DNIT sobre o assunto. Nesta terça-feira (3), renovou o pedido. Mas o órgão não se manifestou.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Leia também
Blumenau precisa de mais hotéis e de melhor padrão, diz secretário de Turismo
Moisés veta do orçamento R$ 30 milhões para compra do Sesi, em Blumenau
Governo Jorginho discute com municípios soluções para fila de cirurgias
O futuro político de Egídio Beckhauser após a cassação em Blumenau