A Unifique Telecomunicações, com sede em Timbó, comprou duas provedoras de internet de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A companhia catarinense anunciou as aquisições da Neofibra Informática e da TKNET uma semana depois de estrear na bolsa de valores, a B3. Juntas, as duas empresas contam com 19,3 mil clientes.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

No comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira (2), a Unifique informou que a base de 4,3 mil clientes da Neofibra, de Benedito Novo, serão transferidos em 60 dias. Um segundo comunicado tratou da conclusão da compra da carteira de 15 mil assinantes do grupo TKNET, de Taquari. Os valores das duas negociações não foram informados.

> Unifique capta recursos para ampliar banda larga e comprar novas empresas.

O contrato de aquisição da empresa gaúcha, que tem 70 funcionários, havia sido formalizado em 3 de julho. Segundo a nota da Unifique, as “condições precedentes” terminaram de ser cumpridas agora. A transação não está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ou da Anatel. 

Continua depois da publicidade

IPO da Unifique

A Unifique concluiu a sua oferta pública inicial de ações na B3 no dia 27 de julho, levantando cerca de R$ 818 milhões. Conforme a empresa, os recursos serão destinados a investimentos para suportar o crescimento orgânico, aquisições estratégicas de outros players na região Sul do Brasil, expansão das equipes técnica, comercial, de pesquisa e desenvolvimento, além de outros investimentos.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp.

Leia também

Blumenau confirma o maior número de mortes por Covid-19 num único dia

Empresários de Blumenau protestam contra paralisação dos ônibus

Vitrais de igreja histórica de Blumenau são enviados para restauro no Rio de Janeiro

DNIT cancela em cima da hora reunião em Blumenau sobre impasse da BR-470