Um velho conhecido sobrenome da política de Blumenau está de volta à Câmara de Vereadores. Fernando Mantau (PSDB), filho de Jens, ex-parlamentar por sete mandatos, assumirá a cadeira até então ocupada por Sylvio Zimmermann (PSDB). O retorno dos Mantau ao Legislativo se deve à mais recente mexida no governo Mário Hildebrandt (PSDB).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Zimmermann assumiu a Secretaria de Cultura e Relações Internacionais no lugar de Rodrigo Ramos, demitido por telefone na quarta-feira (22). Primeiro suplente tucano, ele ocupava a cadeira que é de Alexandre Matias (PSDB), hoje secretário de Educação.

Como é o segundo suplente, Fernando Mantau tomará posse na sessão da próxima terça-feira (28). Ele dirige a produtora de vídeo Smart Filmes, atuando inclusive ao lado do pai em produções ligadas à cultura de origem germânica. Diz que pretende trabalhar com os temas da inclusão, da cultura e da renovação na política.

Até quando Fernando Mantau permanece na Câmara, o PSDB ainda vai definir. A legenda pretende fazer um rodízio, dando a vez a mais candidatos que ficaram pelo caminho nas eleições de 2020.

Continua depois da publicidade

Depois de 28 anos consecutivos na Câmara, Jens Mantau abriu mão da reeleição em favor do filho, em 2020, mas não abandonou a política. No ano passado, candidatou-se a deputado estadual, recebendo 5.071 votos. É o diretor de Obras Comunitárias da Secretaria de Obras.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Vereadores de Blumenau convocam BRK a explicar atraso nas obras do esgoto

A reação do deputado do Novo em SC ao plano da legenda de usar o fundo partidário

Estratégia ou “biquinho”? Por que nomes de Blumenau rejeitam o governo Jorginho

Ônibus “frescão” de Blumenau atenderá toda a linha Troncal 10 só no próximo verão