Um surto de Covid-19 atinge os idosos da Casa São Simeão, em Blumenau, desde a semana passada. Três dos residentes morreram e outros 34 testaram positivo. Ao todo, vivem na casa asilar 76 pessoas. Dezoito dos 64 funcionários da casa também foram diagnosticados com a doença.
Continua depois da publicidade
Segundo a direção da instituição, os primeiros contágios ocorreram na semana passada. Desde o início da pandemia, cinco rodadas de testes ocorreram na casa, com auxílio da Vigilância Epidemiológica do município.
“Os familiares dos idosos infectados são comunicados diariamente sobre o estado de saúde do idoso. Foi feito contato com todas as famílias para ver a possibilidade de saída do idoso nesse momento para a residência de familiares ou de pessoas com vínculo afetivo, que teriam condições de garantir a segurança e proteção do idoso”, disse a administração em um comunicado nesta terça-feira (1º).
Dois idosos já deixaram a São Simeão e retornarão quando for seguro. Ainda segundo o comunicado, a direção tomou medidas de prevenção desde março, no início da pandemia. Visitas foram suspensas e colaboradores fazem ligações e chamadas de vídeo diariamente entre idosos e familiares.
Continua depois da publicidade