Cezar Campesatto (União) será o novo vereador de Blumenau em 2023. Ele é suplente de Marcos da Rosa (União), eleito deputado estadual no domingo (2). Mas apesar da oportunidade de ascensão, o substituto não fez campanha para o titular nas Eleições 2022.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Campesatto apoiou o também vereador e candidato à Assembleia Legislativa Almir Vieira (PP), que não se elegeu. Ele diz que a relação de amizade pesou:
— Eu e o Almir trabalhamos juntos no governo João Paulo Kleinübing. Temos uma afinidade e uma forma de pensar politicamente iguais. Gostaria muito que o Almir tivesse conseguido chegar lá — explicou.
Campezatto recebeu 1.037 votos nas eleições de 2020, o segundo colocado do DEM, partido que se fundiu com o PSL, dando origem ao União Brasil. Ele é advogado, com atuação na área de regularização fundiária. Na gestão pública, foi diretor na Secretaria de Regularização Fundiária e chegou a assumir a pasta por um ano e meio.
Continua depois da publicidade
— Minha bandeira principal sempre foi trabalhar no planejamento urbano, regularização fundiária, a questão ambiental e urbanística — diz o futuro parlamentar.
Campezatto acredita que há excesso de burocracia nos processos de regularização em áreas consolidadas. Ele pretende propor leis que facilitem a legalização.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Leia também
Oktoberfest Blumenau volta após três anos em meio a eleição acirrada
Napoleão recebeu apoio inusitado de última hora na eleição para a Alesc
Eleição em SC escancara desinteresse do eleitor pelo político tradicional
Eleitor de Blumenau ressuscita lideranças e ignora influência de Mário Hildebrandt