Sinos de igrejas católicas e luteranas de Blumenau tocarão ao mesmo tempo, na próxima quinta-feira (18), às 11h, em homenagem aos profissionais e saúde na linha de frente contra a Covid-19. Comunidades religiosas estão mobilizando os fiéis para que façam um aplauso coletivo a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas do município neste momento em que a pandemia se agrava.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
A iniciativa é do Núcleo Ecumênico de Blumenau, que reúne a Diocese de Blumenau e o Sínodo Vale do Itajaí. Ao longo da semana, padres e pastores reforçarão o convite nas celebrações. O dia 18 de março marca um ano do decreto estadual que parou Santa Catarina para evitar a transmissão da Covid-19.
A iniciativa é louvável e os aplausos são mais do que justos. Mas se não forem acompanhados de atitudes da população para reduzir a demanda de trabalho dos profissionais de saúde, farão pouca diferença nas vidas desses blumenauenses que se sacrificam por todos — inclusive por aqueles que fazem pouco caso da doença.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Continua depois da publicidade