Blumenau mantém o plano de promover um show de fogos na noite de Réveillon, na região do Parque Vila Germânica. A decisão de Florianópolis, que cancelou o espetáculo pirotécnico na Avenida Beira-Mar Norte como medida preventiva ao contágio por coronavírus, não alterou a programação na cidade “até o momento”, segundo o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Fontes ouvidas pela coluna avaliam que o movimento do prefeito Gean Loureiro (DEM) na Capital contra a Covid-19 naturalmente reativará a discussão sobre a viabilidade de se promover a festa em Blumenau. Mas, até a manhã desta segunda-feira (20), não havia sinalização de mudança no planejamento. O secretário de Turismo, Marcelo Greuel, confirmou que a apresentação está mantida.
Serão seis minutos de fogos de artifício, partindo do Parque Ramiro Ruediger. O material usado é do tipo que gera menor volume de ruído. Será a primeira vez que a festa ocorrerá nas proximidades da Vila. Até o Réveillon de 2020, os blumenauenses recebiam o novo ano na Avenida Beira-Rio, com show pirotécnico na Ponte de Ferro, no Centro.
Fernando e Sorocaba
Blumenau já havia cancelado o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, previsto para ocorrer num palco montado ao ar livre. A apresentação seria gratuita, mas teve de sair da agenda após um decreto estadual impôr limites a eventos sem controle de público.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Leia também
Réveillon de Florianópolis com queima de fogos é cancelado
Sessão tumultuada desgasta Câmara de Blumenau e quase põe sede própria a perder
Central de Vacinação contra a Covid-19 de Blumenau será fechada
Dinheiro de SC começa a pingar nas rodovias federais e muda cenário para 2022